sexta-feira, 7 de junho de 2013

Darwin tem sempre razão

Quando por vezes falo com algumas pessoas e me apercebo da profundidade a que a lógica do «cada um por si» e do «prefiro que todos se lixem, mesmo que acabe por me prejudicar também, desde que isso garanta que ninguém me passe à frente» está entranhada no código genético do ser humano, perco toda a fé na humanidade, e fico extremamente desapontado. Pelo menos, até constatar que tudo não passa apenas do mais básico instinto animal de sobrevivência e que, se fosse um bicho qualquer numa selva, ao pensar assim certamente que já teria há muito servido de refeição para alguém. Mas não estou numa selva, pelo menos no sentido literal do termo, e por isso, em vez de morto, continuo apenas desempregado.

2 comentários:

D disse...

Este é muito interessante: http://www.youtube.com/watch?v=HG_O_v1I1BQ
E este excerto é a tua cara: http://youtu.be/HG_O_v1I1BQ?t=1h17m44s

Erre disse...

=D Alguém que me compreenda! Muito bom, cá ver o vídeo todo.

;)